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Frooty takes Preta Gil and dutch influencer to Amazonian forest.
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Preta Gil e Nienke Helthuis são protagonistas de expedição para conhecer os detalhes da produção de açaí
Resultado está em campanha da agência Peppery que estreia nesta semana
Estreia na próxima sexta (15/11) na TV, Internet e cinemas, a série Além do Pote, que mostra a jornada de produção do açaí e o impacto positivo que a popularização do fruto trouxe às comunidades no interior da Amazônia. E para contar essa história, a cantora Preta Gil e a influenciadora holandesa Nienke Helthuis – que tem um canal na internet e trata com carinho tudo o que é brasileiro – viajaram ao Pará para conhecer de perto a cultura, tradição e amor da comunidade ribeirinha pelo açaí. Desde que o fruto ganhou o mundo, a vida destas pessoas mudou. E a Frooty assumiu um papel importante nisso.
No caso da marca, que é pioneira e líder no segmento de açaí no país, a maior parte da produção vem de Mocajuba (PA), às margens do rio Tocantins. O fruto é comprado diretamente das cerca de 600 famílias que vivem na região, garantindo o controle de qualidade, a remuneração justa e o rápido processamento numa unidade produtiva recém-inaugurada. E é pelos olhos de Preta e Nienke que o Brasil vai conhecer todo esse ecossistema, cheia de beleza e simplicidade, na campanha elaborada pela Peppery.
Esta é a maior campanha de marketing realizada pela Frooty até agora, e estará presente em diversos meios, de mídia out of home a pontos de venda, passando também pelos vídeos da expedição com as influenciadoras, gravados durante cinco intensos dias intensos em agosto passado, na Amazônia.
Serão quatro episódios de aproximadamente três minutos, com cortes menores para diferentes plataformas. O conteúdo vai ao ar na TV paga, Internet, e nos trailers de cinema. A mídia vai até março de 2020, já que o verão é a época de maior demanda do produto. A campanha Além do Pote é nacional, com esforço maior na região Sudeste, onde está boa parte da demanda pelo produto.
E o nome Além do Pote não é à toa, já que a abordagem vai “além da exposição” do produto. O foco também está na jornada de transformação da comunidade, nas ações de sustentabilidade, no minucioso controle do processo e na segurança alimentar. “O brasileiro se interessa cada vez mais por produtos de origem natural, pelo meio ambiente e pela história por trás daquilo que está consumindo. O açaí é uma riqueza 100% brasileira que está ganhando o mundo e, apesar de já fazer parte do nosso dia-a-dia, sua raiz e cuidados até chegar as tigelas são pouco difundidos. Com nossa trajetória de mais de 20 anos na Amazônia, hoje podemos abrir as portas e mostrar, com orgulho, a origem única do nosso produto.” conta Bárbara Bruno, gerente de marketing e inovação da Frooty.
Foi o conceito Frooty, o açaí do Brasil e do mundo que fez a Peppery escolher as duas protagonistas que contam essa história. “Preta representa nosso país, e Nienke o mundo todo, uma brasileira e uma holandesa que fazem sucesso e se identificam muito com a marca. As descobertas delas serão as descobertas de todo o nosso público. Esperamos que essa jornada de transformação faça com que o público conheça a história que está além do pote da Frooty”, explica Jairo Anderson, CCO da agência.
As imagens são um ponto forte da campanha, assinadas pela produtora Broders. Outro destaque é a trilha original, da Da House Áudio, na voz de Anna Tréa (que já foi guitarrista de Gaby Amarantos e backing vocal do rapper Emicida). A música principal está sendo lançada simultaneamente em todas as plataformas digitais.
Assista ao teaser da campanha Além do Pote: www.frooty.com.br/alemdopote
Ficha Técnica:
Agência: Peppery
Campanha: Frooty Além do Pote
Cliente: Frooty
Criação: Jairo Anderson, Felipe Branquinho, Lenivaldo Leni, Fabio Miki, Julia Santilli, Fernanda Vallim, Nathalia Chiarotti, Verônica Lopes
Planejamento: Eduardo Cabral, Giovanni Pavan, Carolina Reis
Mídia: Guto León, Bianca Kesselring, Fernanda Di Buono
Atendimento: Luis Maia, Monica Di Pierro Schaefer, Luiza Tofeti e Gabriela Cotrim
RTV: Beatriz Santana, Fabiana Mendes, Ian Thomaz e Jack Souza
Produtora de Imagem: Broders
Direção: Cassius Cordeiro
Direção de fotografia: Anderson Capuano e Rita Albano
Assistente de direção: Nicole Pelosi
Produção executiva: Rodrigo Furlan e Clara Gattone
Elenco: Preta Gil e Nienke Helthuis
Edição: Thiago Cordeiro
Finalização: DOT
Produtora de Áudio: DaHouse Áudio
Trilha: Lucas Mayer, Silvinho Erne, Lucas Mayer, Fernando Campos e Markus Thomas
Aprovação do cliente: Bárbara Bruno, Rebeca Silva e Luiza Guimarães
Data da primeira inserção: 15/11