Fantástico mostra imagens inéditas do DVD de Elza Soares

crédito • Globo.com

Fantástico mostra imagens inéditas do DVD de Elza Soares

Entretenimento

A ‘voz do milênio’ fez questão de, nos últimos anos, preparar sua despedida com profissionalismo incansável e deixou músicas inéditas gravadas no álbum ‘No Tempo da Intolerância’.

No dia 20 de janeiro, o Brasil perdeu uma das cantoras mais importantes da história da música brasileira e da música internacional. Elza Soares, considerada a cantora do milênio pela rede de tv britânica BBC, trabalhou até os últimos dias dos seus 91 anos de vida.

O Fantástico mostra imagens inéditas das últimas apresentações da cantora e sua relação com Garrincha, tema de um documentário que o GloboPlay está preparando. “Elza e Mané” mostra, em quatro episódios, a história de um dos casais mais famosos dos anos sessenta.

A ‘voz do milênio’ fez questão de, nos últimos anos, preparar sua despedida com profissionalismo incansável. O diretor Eryk Rocha gravou Elza Soares no estúdio, em dezembro, preparando um disco novo, sem previsão ainda de lançamento.

O nome do álbum: “No Tempo da Intolerância”.

O Theatro Municipal de São Paulo também virou moldura para a grande artista popular, onde foram gravadas dezesseis músicas inéditas de Elza. O espaço belíssimo foi cenário para a apresentação intimista de Elza Soares e apenas um piano.

O momento eternizado e gravado em 360 graus.

“Jeito que ela quis, ela simplesmente, sim, foi a maior de todas e o Brasil nunca mais vai ter uma Elza Soares. Nunca mais vai ter uma mulher que, aos 91 anos, aos 70 anos de carreira, com tanta pancada, é uma mulher preta, Vinda de comunidade de favela, que sofreu tanto machista que sofreu tanto assim, e que não tinha uma palavra de dor para dar para alguém a palavra dela era só amor” conte Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares.

 

As cenas inéditas da artista fazem parte de um documentário, em edição, previsto para o segundo semestre. Depois dos cinemas, será exibido por GloboPlay e GloboNews.

“Ela fez com muita garra e com muito amor o que ela queria. Ela foi até o final da carreira dela cantando e foi lindo. Lindo. Lindo. Lindo. Lindo”, conta Maria Eduarda Soares, bisneta de Elza.

Broders - Nosso Whatsapp Broders - Nosso Whatsapp